quinta-feira, 21 de abril de 2011

significado do REGGAE!

   




   O reggae é uma musica para ser sentida e não apenas para ser ouvida como disse Bob Marley "o reggae quando bate, você não sente dor" e graças a isso o reggae é a música que os rastafaris escutavam para ficar em paz com o mundo e consigo mesmo. O mais conhecido é o reggae roots ou reggae de raiz, no qual o mais importante é o sentimento. Não há regras, cada um compõe como quiser, dependendo unicamente da inspiração individual. Entretanto, o tema das músicas sim, na sua grande maioria, fala de paz, união e amor. O movimento reggae tem uma grande legião de seguidores no Brasil e seguidores esses que vêm aumentando dia após dia.
Primeiramente foi tocado nas montanhas, chamando-se Nyabinghy (Liberdade). Traduzindo um sentimento de liberdade, a música era tocada somente por tambores e cantada. Com o passar dos tempos, foram surgindo outros ritmos e daí as variações do reggae.
As cores do reggae são o verde, amarelo, vermelho e preto, e cada cor tem um significado:


* Verde - Vegetação
*
amarelo - riqueza mineral
*
vermelho - sangue derramado durante a escravidão



                
                            PAZ, AMOR, E FÉ!
                                                                 JÁH!










4 comentários:

  1. Tenho 11 anos, mas ja entendo muita coisa e eu falo sério quando digo que reggae foi a melhor coisa que ja aconteceu comigo e que eu vou me dedicar ao reggae.
    O reggae me faz relaxare acreditar em mim
    eu ♥ reggae.

    ResponderExcluir
  2. como disia velho marley
    não viva para q a sua presença seja notada, mas
    para q a sua falta seja sentida...
    é nois velho marley.

    ResponderExcluir